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Google Ads: saiba como fazer sua marca aparecer no momento certo

O Google é a ferramenta de buscas mais usada no mundo e, por isso, também se torna um importante meio para geração de leads. Isso acontece porque é possível exibir anúncios segmentados para usuários que estão procurando pelo assunto ou serviço naquele momento, tornando a comunicação mais assertiva e certeira.

Porém, para que os resultados sejam realmente efetivos nesse mundo de possibilidades, alinhar a ação com ferramentas de marketing da marca se torna ainda mais essencial. Por isso, é preciso entender a dinâmica de buscas do público-alvo e dos anúncios do Google, além de seguir boas-práticas de comunicação e divulgação.

Para começar a trilhar esse caminho de resultados via Google Ads, siga nossas dicas e conte com a ajuda da FormatoIB para colocar a estratégia em prática.

O que é Google Ads?

Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Lançada em 2000, hoje ela é líder de mercado quando o assunto é anúncio digital.

Ela foi inicialmente nomeada como Google AdWords e já passou por diversas transformações que facilitaram a forma de se criar as propagandas. Hoje é possível planejar anúncios para diferentes propriedades do Google, como:

  • Anúncios na Rede de Pesquisa;
  • Anúncios em Display;
  • Anúncios em vídeos do YouTube;
  • Anúncios em apps e sites parceiros.

Qualquer marca ou empresa, de qualquer segmento, pode investir no Google Ads. Os valores variam de acordo com diversos quesitos e é possível investir de 10 até milhares de reais, dependendo do seu objetivo.

O que é preciso para fazer um anúncio no Google Ads?

Uma campanha no Google Ads passa por várias etapas que são indispensáveis para uma boa geração de leads. Por isso, é importante conhecer o público-alvo e ter claro quais são os principais objetivos da marca com essa campanha.

Antes de tudo, é importante conhecer bem o mercado e o nicho, já que alguns conteúdos são muito específicos. Entender o que o seu público pesquisa, listar as principais palavras-chaves de busca e analisar as estratégias concorrentes também são ações essenciais desde o início.

Como planejar um anúncio no Google Ads?

Pensar em todos os passos da estratégia é essencial na hora de divulgar via Google Ads. Os anúncios aparecem para quem está buscando sobre o assunto, então, caso alguma etapa do planejamento esteja errada, provavelmente o público atingido não será o seu nicho.

Em outras palavras, o Google Ads pode fazer uma grande diferença na comunicação da sua marca. Porém, é melhor restringir o número de pessoas do que atrair pessoas que não fazem parte do seu público-alvo.

Isso significa que iniciar a estratégia de forma planejada e acompanhar os resultados para corrigir rotas se necessário é primordial. Além disso, para que a experiência do usuário seja realmente positiva, é preciso também pensar em toda a jornada, desde a busca no google até a conversão para a venda.

Por onde começar?

A campanha para Google Ads é uma excelente ferramenta para divulgar a marca e gerar leads. Mas é preciso pensar antes, durante e depois para garantir uma boa experiência para o usuário.

A FormatoIB ajuda você em todas as fases para ter resultados efetivos e investir da melhor forma em anúncios no Google Ads. Baixe nosso ebook para conhecer mais!

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