fbpx

2022: ano da correria ou da retomada?

Ao me preparar para escrever este artigo, pensei em vários temas que seriam interessantes para compartilhar com vocês. Mas, o que mais me motivou para iniciar a escrita foi a reflexão do ano de 2022, que logo se encerra.

Apesar de ter vivenciado pela primeira vez uma pandemia, penso que 2022 foi uma experiência muito diferente dos outros que vivenciei em anos de carreira.

O ano veio com vontade de retomada, de estar presente fisicamente e de ver o outro com maior empatia. Mas rapidamente se tornou um ano cheio de compromissos, agendas lotadas, faltas e excessos de relações interpessoais.

Minha impressão foi que lutei diariamente com a falta de tempo para tudo. Mas por que o tempo foi um dos grandes inimigos de 2022?

O relacionamento interpessoal nas empresas passou a ter como base o mundo híbrido: ora virtual, sendo o principal facilitador das relações, que nos possibilita estar acessível ao outro com mais rapidez e também com um viés mais pessoal; e ora passou ao presencial, com muitos compromissos e lançamentos represados dos anos de pandemia que ficaram à espera deste ano.

Estar disponível ao novo modelo de relacionamento e somar à vontade dos negócios para voltar a prosperar foram os pontos que nos moveram para a retomada, mas fizeram todos correrem muito no dia a dia.

Estamos quase chegando ao fim de 2022 e vale a reflexão: o que devemos seguir como aprendizado e modelo para iniciar o ano de 2023?

Forte Abraço,
Fernanda Ibañez

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Posso ajudar?